DEKRA adquire Mastertest

DEKRA Adquire Mastertest DEKRA Adquire Mastertest

A MasterTest SGPS, SA. era detida pelo fundo de private equity gerido pela INTER-RISCO, uma das principais empresas no mercado de private equity em Portugal, e ao Grupo Nors, grupo multinacional com atividades em 4 áreas de negócio principais: equipamentos originais, soluções integradas de pós-venda, reciclagem e corretagem de seguros.

A MasterTest é atualmente uma rede nacional de 11 centros de inspeção técnica de veículos, certificada para verificar as condições de segurança dos veículos no âmbito de inspeções periódicas obrigatórias, inspeções extraordinárias, inspeções para atribuição de nova matrícula, inspeções a veículos envolvidos em acidentes, convertidos para LPG ou utilizados no transporte de passageiros de crianças. A capacidade instalada e a atividade existente fazem da MasterTest o 4º operador do mercado português. Os 11 centros de inspeção estão situados no Norte (4), no Centro (3) e no Sul (4) do País. Estes centros representam no seu conjunto 43 linhas de inspeção que fazem inspeções a veículos ligeiros e pesados, bem como a motociclos. O grupo realiza aproximadamente 400.000 inspeções por ano, respeitando elevados padrões de qualidade, segurança e ética. A MasterTest está especialmente focada na melhoria contínua e no aumento da eficiência operacional.

Esta recente aquisição reforça o objetivo estratégico da DEKRA de reforçar a sua posição de liderança no negócio de inspeção técnica de veículos, associando os ativos da MasterTest aos já existentes centros de inspeção de veículos da DEKRA.
"A MasterTest é uma excelente adição à nossa atual carteira de negócios em Portugal", afirmou Nicolas Bouvier, Presidente da DEKRA Automotive. "A aquisição de um grupo maduro, tal como a MasterTest, permitirá um crescimento mais rápido do nosso negócio de inspeção técnica de veículos em Portugal", afirmou Sérgio Vitorino, Country Manager da DEKRA em Portugal.