DEKRA adquire a Sinistrauto em Portugal

DEKRA adquire Sinistrauto em Portugal DEKRA adquire Sinistrauto em Portugal

 

A DEKRA Portugal concretizou a aquisição da empresa Sinistrauto no passado dia 08 de Junho.

Trata-se de uma operação que se insere na estratégia de crescimento sustentado da DEKRA, permitindo desenvolver a sua posição no setor da Peritagem e Averiguação de sinistros Automóvel no mercado nacional.

Segundo Sérgio Vitorino, Administrador da DEKRA Portugal, “com esta aquisição, serão potenciadas sinergias ao nível das equipas, das plataformas tecnológicas e das melhores práticas de gestão. Continuaremos a apostar na Qualidade e na Inovação como fator crítico de diferenciação e de sucesso. Através da união das duas organizações, passamos a ser uma das maiores redes independentes de peritagem e averiguação em Portugal. Esta recente aquisição traduz o interesse do Grupo DEKRA em investir no mercado nacional, sempre com o objetivo de se posicionar na liderança das atividades onde está presente.”

Do ponto de vista da Sinistrauto, “trata-se de uma oportunidade de crescimento, a partir do momento em que passamos a integrar um grupo com a dimensão da DEKRA, que oferece o portfolio de serviços mais abrangente do mercado no setor Automotive. Desta operação, resulta uma estrutura bastante sólida com capacidade de resposta às exigências dos Clientes, nomeadamente aqueles que representam um elevado volume de procura neste setor, como são, por exemplo, as companhias seguradoras para as quais a experiência e a qualidade do serviço são fatores determinantes”, reforça Nuno Almeida, Diretor da Sinistrauto.

Nos últimos 4 anos, o Grupo DEKRA já investiu cerca de 50 Milhões de Euros em Portugal e criou 200 postos de trabalho. A empresa tem vindo a diversificar as áreas de atuação e tem como objetivo atingir uma faturação de 25 Milhões de Euros e atingir os 300 postos de trabalho.