Hanomag 1932
Desde 1925

História DEKRA

A história da DEKRA começa com o automóvel: A Deutsche Kraftfahrzeug-Überwachungs-Verein e.V. (Associação Alemã de Controlo de Veículos Automóveis) foi fundada em 1925 em Berlim. A DEKRA tem vindo a garantir a segurança desde então. No início, a atenção centrou-se na segurança técnica - principalmente no sector automóvel. Agora, como a maior organização especializada não listada, DEKRA expandiu as suas actividades para muitos aspectos diversos da vida diária "na estrada, no trabalho, e em casa". Para além da segurança funcional analógica, DEKRA está também totalmente empenhada na segurança digital num mundo em rede - nos cinco continentes. Isto porque não há limite para a segurança. Saiba mais sobre a história da DEKRA e os marcos mais importantes dos últimos anos na linha temporal interactiva.
História
1925-1935 – Os inícios
1925–1929
Em 1924, o industrial Hugo Stinnes desenvolve a ideia de um serviço voluntário de monitorização técnica para veículos automóveis. A ideia é realizada a 30 de Junho de 1925 com a fundação da Deutsche Kraftfahrzeug-Überwachungs-Verein (Associação Alemã de Monitorização de Veículos Automotores) em Berlim. O objectivo da associação é apoiar os seus membros, tais como transitários, com toda a informação de que necessitam em relação aos automóveis. Stinnes não consegue ver a sua ideia mais implementada - morreu em Abril de 1924. Os primeiros serviços da DEKRA incluem testes técnicos e conselhos para os membros. As primeiras avaliações para tribunais e companhias de seguros são também elaboradas nesta fase inicial.
1930–1935
Em 1930, a DEKRA já opera 79 centros de inspecção e 52 centros de avaliação para determinar o valor estimado dos veículos. Depois dos nacional-socialistas chegarem ao poder em 1933, DEKRA segue um rumo conscientemente neutro em relação ao Estado nacional-socialista e ao Partido Nazi sob a direcção do Dr. Kurt Möhring.
1936-1945 – Ascensão e queda
1946-1959 – Novo começo e milagre económico
1960-1969 – Funções estatais e tecnologia moderna
1970-1979 – Motoristas profissionais e investigação
1980-1989 – Eurotruck e segurança de dispositivos
1990-1999 – Em qualquer lugar e em qualquer altura
2000-2009 – Inspecções industriais e planeamento de carreiras
2010-2015 – Foco na digitalização
2016-2019 – Cibersegurança e mobilidade para o futuro
2020-2023 – Segurança, saúde e sustentabilidade
A empresa fundada em Berlim como a "Deutsche Kraftfahrzeug-Überwachungs-Verein" (Associação Alemã de Monitorização de Veículos Automóveis) a 30 de Junho de 1925 é rapidamente referida simplesmente como "DEKRA" na vida quotidiana, e o primeiro logótipo com esta abreviatura segue-se rapidamente. O logótipo evolui do lettering num triângulo, para uma estrada em chamas, até à marca actual com reivindicação. Embora a forma e a cor variassem no início, o logótipo tem sido uma marca distintiva importante no caminho desde o fornecedor de serviços de inspecção automóvel até se tornar uma das principais organizações especializadas mundiais. Devido à crescente internacionalização, uma estratégia uniforme de marca única está a ser utilizada em todo o mundo; juntamente com o logótipo, isto contribui para uma marca forte.
    Enquanto ainda trabalha sob o governo da Alemanha de Leste, DEKRA está encarregado de executar os serviços da Kraftfahrzeugtechnische Amt (Autoridade de Transportes Motorizados) KTA. Os funcionários da KTA são assumidos pela DEKRA e cada uma das novas sucursais é apoiada por uma sucursal da Alemanha Ocidental.
    Após a reunificação, o controlo dos veículos deve ser assegurado a nível nacional no prazo de um ano e as matrículas de todos os veículos motorizados da Alemanha de Leste devem ser substituídas no prazo de outro ano. DEKRA é capaz de realizar esta tarefa graças a pistas de inspecção móveis, entre outras coisas. Já em Outubro de 1991, o milionésimo autocolante de inspecção nos novos estados alemães é emitido pela DEKRA em Dresden.
    Em 2003, DEKRA abre o Centro Tecnológico em Klettwitz (primeiro plano). O laboratório de medição e teste de última geração combinado com o Lausitzring adquirido pela DEKRA em 2017 cria um centro de inovação para testar a mobilidade do futuro.