Politica Integrada de Gestão

QUALIDADE E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

A DEKRA Portugal tem como missão, fazer com que o mundo seja um lugar mais seguro, assegurando a interação de tecnologia e equipamento, aplicando as normas e as práticas desenvolvidas no grupo e na empresa e tendo como fatores diferenciadores a mentalidade e o comportamento dos seus colaboradores, ao zelarem pela reputação da DEKRA como seus embaixadores, interna e externamente junto de todas as partes interessadas.
A DEKRA Portugal pretende ser “um parceiro global para um Mundo seguro e sustentável” abrangendo a segurança em todas as áreas fundamentais da vida através dos seus peritos qualificados, com o foco na orientação para o cliente e na melhoria contínua dos processos.
Esta orientação encontra-se apoiada em cinco elementos fundamentais:
A Imagem do futuro: “Vivemos num Mundo seguro” e a sua ligação à necessidade humana de viver em segurança nas três áreas fundamentais da vida – na estrada, no trabalho e em casa;
A nossa Visão: “Nós seremos o parceiro global para um Mundo Seguro, Protegido e Sustentável”;
A nossa Missão: “Asseguramos a segurança na Estrada, no Trabalho e em Casa”;
Os nossos Princípios Corporativos, em termos das diretrizes estratégicas da empresa que nos ajudam a implementar a Visão. São eles: o sucesso económico, o crescimento, o foco no cliente, a globalização, a inovação, a integração e o foco nas pessoas;
Os nossos Valores, que servem como orientações de conduta para os colaboradores da DEKRA Portugal e que incidem na Responsabilidade, Foco no cliente, Empreendedorismo, Espírito de equipa, e Integridade;
A Sustentabilidade está presente no nosso dia a dia. Com uma classificação de platina no ranking EcoVadis a DEKRA encontra-se no top das empresas mais sustentáveis, posição que pretende continuar a melhorar, atingindo em 2025, as metas de Sustentabilidade traçadas.
No âmbito da sua Política do Sistema Integrado de Gestão, a DEKRA Portugal estabelece as seguintes diretrizes:
QUALIDADE
A DEKRA Portugal está empenhada em melhorar continuamente a organização para alcançar a excelência operacional das suas atividades e garantir um grau de satisfação elevado perante as expectativas dos clientes e restantes partes interessadas.
Nas suas atividades, a DEKRA Portugal organiza-se para melhorar continuamente o seu Sistema de Gestão, estabelece objetivos e compromete-se a aperfeiçoar a eficácia, cumprindo os requisitos legais, normativos e regulamentares aplicáveis, respeitando as regras de conduta no relacionamento interno e externo, o respeito do ambiente e segurança e saúde dos colaboradores, assim como outros que a empresa subscreva.
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
A DEKRA Portugal considera a informação como um ativo essencial para o cumprimento das suas funções. Assume como compromisso a promoção e a implementação dos níveis de segurança apropriados que permitam proteger tanto os recursos dos sistemas de informação como a informação processada, armazenada ou transmitida pelos mesmos. Assegura o cumprimento da legislação aplicável, garantindo a confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação, assim como a gestão dos incidentes de segurança que possam afetar a mesma. Através do Sistema Integrado de Gestão, assegura o cumprimento dos requisitos normativos e códigos de boas práticas, para identificar, quantificar, prioritizar e tratar os riscos e ainda assegura o compromisso da melhoria contínua.
Os compromissos descritos na Política Integrada de Gestão envolvem toda a organização, assumindo a Direção a responsabilidade pela sua comunicação e implementação, comprometendo-se a atuar com foco no alcance dos objetivos estabelecidos.
Country Manager: Sérgio Vitorino
Data: Fevereiro 2023